banner visita alta administrao

No dia 17 de março do ano corrente, os servidores do Arquivo Central (ACE) da Universidade de Brasília (UnB) tiveram a oportunidade de dialogar com a alta administração da Universidade. Os servidores puderam conversar com a reitora da UnB, Profa. Márcia Abrahão.

Além da reitora, estavam presentes decanos, o prefeito e secretários da Administração superior. Na oportunidade, os servidores e o diretor da unidade constituída como órgão complementar puderam apresentar questões relativas à atuação institucional da unidade, infraestrutura física e à manutenção do prédio, assim como à segurança nos arredores do prédio.

Foram apresentados os objetivos e as áreas de atuação do ACE, como a de gestão de documentos e a de preservação dos arquivos permanentes da UnB, além do desafio de se ter espaço para armazenamento dos milhares de documentos em papel que se acumulam anualmente na Universidade. A questão ficou para ser debatida com a gestão para que sejam encontradas formas de soluções para o problema.

A decana de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Denise Imbroisi; o decano de Administração, Abimael Costa; o prefeito da UnB, Valdeci da Silva Reis também comentaram sobre os variados problemas apresentados pelo ACE.

Para saber mais sobre a visita, acesse.

Saiba mais sobre o ACE: órgão complementar da Universidade de Brasília, o Arquivo Central substituiu o antigo Centro de Documentação (CEDOC) da Universidade e a antiga Subsecretaria de Comunicação Administrativa (SCA) e hoje tem como atribuições a gestão de documentos, a expedição e recepção de documentos externos e internos da UnB e a preservação pelo Acervo Permanente da UnB. Há mais informações quanto as atividades no site do Arquivo e em seu regimento interno.