O Arquivo Central da Universidade de Brasília (ACE/UnB) lamenta o triste incidente ocorrido nas dependências do Departamento de Arquivo Geral da Universidade de Santa Maria (DAG/UFSM), na última terça-feira (30/04), em que parte do acervo foi danificado devido às fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul. Colocamos o ACE à disposição dos colegas da UFSM para a ajuda que se fizer necessária.

Não apenas expressamos nossos lamentos pelos danos materiais causados pelas chuvas na UFSM e em todo o estado do Rio Grande do Sul, mas também sentimos profundo pesar pelas perdas humanas que infelizmente ocorreram durante essa catástrofe climática. Estamos consternados com toda essa tragédia e fazemos votos para que tudo se resolva da melhor forma possível.