Como forma de alcançar um dos objetivos propostos para o Arquivo Central (ACE) no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UnB 2018-2022, foram empreendidos esforços no sentido de elaborar o Plano de Comunicação do Arquivo Central da UnB, que foi aprovado e assinado no ano de 2019.

 

Desde então, foi designada a servidores da Coordenação de Preservação de Documentos (COAP) e do Apoio Administrativo do ACE a incubência de implementar as ações previstas no Plano de Comunicação. Essa equipe se reúne mensalmente para propor ações e melhorias para as questões relacionadas com a comunicação e com a divulgação do Acervo da UnB.

 

As ações realizadas por essa equipe estão sendo registradas no Processo SEI nº 23106.071715/2018-00, dentre as quais se destacam:

  • Qualificação das publicações referentes ao acervo institucional nas redes sociais do ACE;
  • Comemoração dos aniversários dos servidores do ACE;
  • Criação de Mural na Plataforma Whatsapp para melhorar a comunicação com os servidores do ACE, principalmente após as limitações de realização de atividades presenciais impostas pela Pandemia de Covid-19;
  • Publicação de notícia mensal abordando temas de interesse dos servidores do ACE, como por exemplo palnejamento institucional, eventos, atividades realizadas pelas coordenações do ACE, entre outros; e
  • Revisão e melhoria dos sites instucionais sob cuidado do ACE.