banner bolsas extenso 2023

O Arquivo Central torna pública a seleção de estudantes interessados (as) em participar como bolsistas para apoio técnico em projeto de difusão cultural no âmbito do Programa Casas Universitárias de Cultura (CUC) 2023.

APRESENTAÇÃO

O projeto de extensão “Revisitando o passado para dar luz ao futuro: Acervo de Darcy e Berta Ribeiro” - Parte 2 visa dar continuidade à disponibilização on-line dos acervos de Darcy e Berta Ribeiro, por meio da plataforma AtoM-UnB, aplicativo de código aberto baseado na web para descrição e acesso a documentos de arquivo.

CHAMADA PÚBLICA

Para acessar a Chamada Pública ACE nº 01/2023, clique aqui.

BOLSAS

Serão ofertadas 02 (duas) bolsas de extensão, financiadas pelo Decanato de Extensão. A bolsa tem o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, a ser paga no mês subsequente ao exercício das atividades, pelo período de 9 (nove) meses. A atuação dos/as bolsistas se dará de 01/04/2023 a 31/12/2023.

INSCRIÇÃO

Para se inscrever e participar da seleção, clique aqui. As inscrições ficam abertas do dia 10/03/2023 até o dia 16/03/2023.

SELEÇÃO

A seleção será composta de duas etapas, classificatórias: análise curricular (formação e conhecimento) e entrevista. A pontuação ocorrerá da seguinte forma:

1.1) FORMAÇÃO - Arquivologia, História, Biblioteconomia e Museologia: 2 pontos;
- Outros cursos: 1 ponto.

1.2) CONHECIMENTOS

- Conhecimento/experiência com a manipulação de planilhas: 1 ponto;
- Cursou/cursando a disciplina “Indexação”: 1 ponto;
- Cursou/cursando a disciplina “Arquivo Permanente 2”: 1 ponto.
2) ENTREVISTA - Capacidade de expressar de maneira clara, objetiva e consistente sobre as expectativas do projeto;
- Conhecimentos e capacidade de interrelacionar: educação, memória, acesso à informação e produção para o acervo Darcy Ribeiro. Até 5 pontos

Serão classificados/as e/ou selecionados/as os/as candidatos/as com a maior pontuação. As entrevistas serão feitas entre os dias 20 e 21 de março de 2023. Durante a entrevista será observada e questionada a aptidão para o desenvolvimento das atividades do Projeto.

Serão considerados como critérios de desempate, na seguinte ordem:

• em primeiro lugar, ter participado de projeto ou programa de extensão;
  • em segundo lugar, ter participado de ações da Semana Universitária da UnB como membro de equipe;
  • em terceiro lugar, o(a) candidato(a) que estiver em semestre mais avançado, de acordo com o número de matrícula;
  • o (a) candidato (a) que esteja inserido nos programas de Assistência Estudantil.

RESULTADO

O resultado será por ordem de classificação e a identificação do (a) candidato (a) será pelo número de matrícula. Para acesso aos resultados, clique aqui.