tmp dc526739 86c7 43b6 b7d1 ff0fa635c5eb

O Arquivo Central da Universidade de Brasília recebeu, no dia 19 de janeiro de 2022, uma transferência de 47 caixas-arquivo do Instituto de Ciências Exatas (IE). A documentação foi organizada, de acordo com os procedimentos de gestão arquivística adotados pela UnB e apresentados no Manual de Gestão de Documentos da UnB, aprovado pela Resolução da Reitoria N. 0137/2015 e atualizado para sua 2ª edição em 2021.

transferencia imagem ana

A documentação transferida é composta de documentos textuais em suporte papel produzidos e recebidos entre o período de 1967 a 2018. Das 47 caixas, 45 são para eliminação, 1 com documentos de guarda intermediária e 1 com documentos permanentes. As tipologias documentais identificadas são:

• Atividade-fim: avaliação Acadêmica; provas, exames e trabalhos; e
  • Atividade meio: Processo seletivo de docente (exames/seleção), acordos e documentação das atividades de Conselhos e Comissões.

Como demandar esse serviço?

A transferência de documentos em papel das unidades administrativas ou acadêmicas da Universidade para o Arquivo Central é realizada sob orientação da Coordenação de Gestão de Documentos (COGED), que atua nos quatro Campi da UnB por meio de consultorias arquivísticas que podem ser requeridas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), seguindo os seguintes passos:

1. Iniciar o Tipo de Processo “Documentação e Informação: Assistência Técnica Arquivística”.

2. Preencher as informações referentes ao processo:

• Especificação: Consultoria Arquivística e a nome/sigla da Unidade solicitante.
  • Interessado: Nome da Unidade solicitante por extenso.
  • Nível de acesso: Público

3. Incluir o tipo de documento “Solicitação de Consultoria Arquivística”, preencher o formulário com as informações necessárias. A solicitação deve ser assinada pelo titular da unidade;

4. Encaminhar o processo para ACE/COGED.

Para mais informações ou dúvidas sobre as consultorias, clique aqui.